segunda-feira, 18 de abril de 2011

as minhas travessas

Travessa da Quarentena* - Natal (RN)





Às vezes eu gostaria de ser como qualquer uma dessas travessas
Nem avenidas nem ruas nem mansões expostas nessas.

Ser somente, ser escondidinha, pequenininha,
Amontoada, confusa, suja, desorganizada,
Barulhenta, super-lotada, mal-freqüentada, mal-educada,
Fedorenta, poluída, mal-administrada.

Lotada de bichos internos, lotada de bichos externos,
Lotada de sensos-comuns, lotada de pré-conceitos,
 Lotada de ignorâncias, de verões a invernos.


Dentro de mim...
Tudo num só vão, assim de supetão!
Para não me fugir ao meu campo visual,
Para me deixar tudo confusamente em sentido,
Para me deixar tudo confusamente em normal.

Como se algo superior viesse me salvar enquanto eu durmo,
Como se algo superior viesse me salvar enquanto eu sumo.








*Mais sobre a Travessa da Quarentena? Clique aqui http://www.flickr.com/photos/memoriaviva/171350306/

Nenhum comentário: