quinta-feira, 18 de março de 2010

PAIS E FILHOS

Há alguns anos estava um pai a ler um livro qualquer embaixo de uma árvore qualquer em um lugar qualquer. Seu filho brincava de jogar pedrinhas em um lago próximo quando ao ver o pai concentrado naquelas páginas, aproximou-se e disse:  - Pai, o que o senhor está lendo? Eu posso ler? O pai sorrindo afirmou que era algo sobre psicologia de pais e filhos e disse que sim, que ele poderia mas havia um porém: - Meu filho, você pode ler todas as páginas que quiser, mas está proibido, ouviu bem?! Proibido de ver o bilhete que está na última página!
E logo em seguida foi dar um mergulho deixando o filho à sós com a árvore, o livro e o bilhete! O bilhete, o que estava escrito nele? Que curiosidade, mas meu pai falou que eu não poderia lê-lo. O menino começou a folhear as páginas e até tentou concentrar-se nelas, porém não conteve o desejo de saber o que havia naquele "bilhete proibido", e, na primeira oportunidade abriu-o rapidamente e o leu. No auge dos seus nove anos ele não compreendeu o que aquelas palavras queriam dizer, não sabia nem ao menos o que era metáfora ainda. Mas mesmo assim, desviou o olhar em direção ao lago e viu que o pai estava sorrindo, não podendo evitar, pôs-se a sorrir também!

O que estava escrito no bilhete?
"Eu te compreendo, meu filho! A gente sempre quer saber o que está por trás de uma porta fechada".

Nenhum comentário: