quarta-feira, 17 de março de 2010

SOMOS COMO MÚSICAS

As pessoas são como músicas.
Tem aquela que a gente se apaixona à primeira vista e a que precisamos escutar umas dez vezes para gostar. Existem aquelas que não saem da nossa cabeça, algumas têm o dom incrível de nos acalmar após um dia chuvoso e outras nos faz sorrir feito crianças. Ah, sempre tem uma que nos faz lembrar alguém do passado e quando a gente vê sente o coração diminuindo, diminuído feito uma sementinha de maçã, qual o nome do instrumento musical que rege essa música? Bem, não sei, mas tenho uma leve desconfiança de que é isso que todos chamam saudade ou "puta merda, ainda gosto dela"!
Sim, somos todos como músicas, como quando sentimos a melodia de uma pessoa que nunca vimos na vida, mas não se esqueçam: letra é diferente de melodia, a maioria tem uma ou outra, raro e fascinante mesmo são as que têm as duas! E sempre tem aquela que foi tão importante na nossa vida que em certo momento as considerávamos como "a nossa preferida", mas eis que surgem outras e outras e nos esquecemos de escutá-la, às vezes podemos ouví-las por acaso no carro ao lado ou na fila de um supermercado, aí nos vêm uma lembrança gostosa de uma fase marcante da nossa vida, que passou. A gente vai levando, e se acostuma a dançar conforme as músicas porque essas são as leis delas: sempre vão e vêm, encontram e desencontram, feitas para dançar, para sorrir, para emocionar, desabafar.
Sim, músicas. Quer saber qual a que mais me surpreende? Não sei se por deslumbramento ou por receio, eu sempre fico surpreso ao perceber que tem a música que a gente escuta sempre e sempre, e ama! Mas nunca compreendeu nem nunca compreenderá a letra. É, talvez todo o "concerto" desse mundo esteja nessa última.

# Na foto eu e uma pessoa que muito admiro, além de melodia ele é também letra. Por tudo que representa, nós somos a prova: ex-namorados podem sim dar-se bem e querer o bem! Obrigada!

3 comentários:

gabriel disse...

vc tirou ccada frase da minha cabeça
ou melhor do coraçao!
e tão RUIM adimitir de quem ainda gostamos...
mas bola pra frente!
um dias quem sabe naum lembrarei dela! e nem um surpermercado ira tocala de novo!
assim espero!


Amo seu blog!
fã 1#

Silvia Correia disse...

Super adoro seu blog, Jeh!
E adorei ainda mais de ver seu texto sobre "as pessoas serem como músicas" terminado e postado aqui.
Continua assim, amiga! :*

Liva disse...

porra, que texto incrível! cada dia vc me supreende mais!

da sua prima, amiga, irmã e fã que te ama. Liva ;*