terça-feira, 31 de agosto de 2010

Novas Matérias

Passou no vestibular? Agora só falta aprender sobre o resto da vida, ou o que nos resta dela, não é? Foi assim que te disseram e se tudo der certo daqui pro final do curso você estará rico ou não, e caso ocorra a segunda hipótese ou mesmo que ela não ocorra, ainda terás um longo caminho pela frente. Olha só, tem pós, mestrado, doutorado, PHD, especializações, congressos, publicações, tem cursos para ministrar, palestras e aulas para dar, tem temos, enfim, muita coisa pela frente.

Mas dia desses eu pensava sobre o que é ensinado a todos nós e me deparei com aquele clichêzinho, e até esse termo já virou um clichêzinho, mas tudo bem, sem críticas ou auto-críticas sobre isso! Eu me deparei com aquela frasezinha idiota que diz que o mais importante não nos ensinam na escola ou na universidade, nos disseram, e tudo mundo já escutou algo sobre, que aprendemos o mais importante sobre a vida fora do local onde aprendemos muito do que trabalharemos na vida, aprendemos o mais importante sobre a vida fora do local onde aprendemos muito da profissão que talvez nos acompanhe até o final da vida. Contraditório, não?

Portanto, eu incluo desde já na minha universidade as seguintes matérias: Introdução à Dieta I, II e III, Tópicos Avançados em Relacionamentos, Teorias da Boa Convivência Familiar I, II e III, Metodologia do Auto-Conhecimento, Metodologia das Interpretações Mútuas, Pesquisa em Comportamentos Diversos, Interpretação de Olhares Alheios e Oficina da Desilusão I, II, III.

Essa seria minha grade obrigatória e que desde já facilita um pouco as coisas. Grata.

Nenhum comentário: