segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O QUE ME RESTARÁ, AFINAL

Sei que posso ser quem eu quiser e ainda ter quantos amores eu bem entender, somente não sei, ainda também, que no final de tudo isso sempre vai me restar ou sobrar alguma coisa; uma metade ou metade da metade do que eu ainda não vi, do que eu ainda não senti. É, meu bem, essa tal metade da metade do que eu ainda não vivi e eu sei que ando complicando as coisas, que ando fazendo coisas que não fazia, eu sei. Eu sei que ando falando coisas que eu não sou, mentindo sentimentos que eu não sinto, eu sei, eu sei que ando me tornando para você um alguém que não te pertencia, da mesma forma como você se tornou naquela época um alguém que não me pertencia e hoje eu me vejo de repente pensando até em qual momento você seria esse tal alguém ou um outro, menos surpreendente, e que de qualquer forma não me pertenceu, não me pertenceria também. E tudo se encaixaria, se ajeitaria no final, se não houvessem as lembranças de algo que eu não vivi e que louco isso! Como pode se ter alguém lembranças de coisas não vividas? E tudo se encaixaria, se eu me desse conta de repente do exato limite que se fez entre nós e me fez imaginar em você coisas que você não era, imaginar com você momentos em que você não estava; imaginar nós, afinal. Afinal, deve ter uma lembrança que me remete a tudo isso e me faça de repente perceber o propósito de tudo aquilo e o propósito de eu te escrever isso agora ou deve haver, mesmo, um propósito que demonstre o não propósito de tudo isso que a gente (não) viveu. Então, me deixa, me deixe descobrir o meu verdadeiro caminho mesmo que doa, porque dói. Me deixa, deixe de ser a menina mais linda com esse sorriso que me faz sorrir, então, ou aquele sorriso que me fazia sorrir, e isso faz toda a diferença. Me deixa, então, deixe de ser a menina mais linda desse mundo até quando faz as coisas mais cotidianas, mais sem graça desse mundo. Me deixa, então, que eu já sei no final de tudo isso sempre vai me restar ou sobrar alguma coisa; você.
No final de tudo isso sempre vai me restar. Ou sobrar e. E isso faz toda a diferença!

Nenhum comentário: